sábado, 27 de fevereiro de 2010

O RATO ACUADO ATACA


Alguns dizem que tanto na guerra quanto no futebol a melhor defesa é o ataque. No entanto, será que a estratégia funciona na política? Penso que não, pois, se assim fosse inúmeros políticos jamais teriam aparecido nas páginas policiais dos jornais. Contudo o ex-governador e contumaz malfeitor José Roberto Arruda tem sim munição suficiente para provocar sobressaltos em seus cúmplices, afinal era o chefe da quadrilha e dispunha de "um tudo". Suas ameaças-chantagem é uma tentativa de criar uma rede de proteção capaz de imunizá-lo com a maior abrangência possível. Mesmo que venha a jogar merda no ventilador, ar condicionado ou no abanador certamente respingará apenas nos delinquentes de menor envergadura, os boi-de-piranha. O nefasto Instituto da Impunidade socorrerá mais este membro em dificuldades.



O
presidente Lula, O Ignorante Desbocado, como de praxe, omiti-se e permite que o caos se perpetue na Capital desta maltratada República, está concentrado na candidatura da guerrilheira/terrorista, pseudo-douranda e ministra D. Dilma Roussef, codinome Estela.O STF, o Tico e Teco da Magda,* caminha a passos de tartaruga com reumatismo crônico numa questão urgente-urgentíssima, talvez esteja esperando (ou convidado a esperar) o mandato do Arruda, do Lula e do próprio diabo acabar. Ao presidente não interessa uma intervenção porque o Congresso Nacional (ou o que resta dele, se é que resta alguma coisa) ficaria impossibilitado de votar qualquer PEC e por lá negociam, trambicam e tramitem algumas delas de seu interesse, dos associados, cúmplices, simpatizantes e outros desordeiros. E - sejamos realistas - quem poderia ser nomeado? Se me perguntarem conheço um vigarista de terceira categoria plenamente habilitado a consumir o que resta do espólio brasiliense e posso sugeri-lo tranquilamente, pois iria se sair muito melhor do que os muitos candidatos enrustidos que andam por ai.



Não é só Brasília que precisa de uma intervenção, se bem que isto não terá serventia nenhuma. Todo o Brasil precisa de uma intervenção. Uma intervenção de toda a sociedade o mais rapidamente possível sob pena nos inviabilizarmos definitivamente. Uma ruptura com este modelo de Estado que possibilita bandidos de todos os níveis de periculosidade ascender o governo.



* Personagem do seriado Sai de Baixo (Rede Globo) completamente ignorante.



CELSO BOTELHO

27.02.2010