terça-feira, 30 de setembro de 2008

A INVEJA É UMA M...


Com toda essa popularidade o presidente Lula, O Ignorante, deve estar se remoendo de inveja do presidente do Equador Rafael Correa que com sua nova Carta Magna poderá ficar no poder até 2017. A presidente do Chile Michelle Bachelet, o ditador de meia-pataca e bobalhão empedernido da Venezuela Hugo Chávez e o ex-plantador de coca Evo Morales, da Bolívia, já parabenizaram o colega por tão cobiçada conquista. Resta, pois, o nosso ex-pelego também fazê-lo. A nova constituição equatoriana tem tudo o que um ditador sonha: expropriar empresas que não estejam cumprindo sua função social coisa, aliás, que depende da avaliação do próprio e coloca o Banco Central sob o comando direto do presidente dando-lhe oficialmente a chave do cofre. E, o mais importante, fornece as vestes legais para perpetuar-se no poder.


Mais uma pesquisa de opinião é vomitada, desta vez CNI/Ibope, dando conta que quase 70% dos brasileiros aprovam o governo Lula e praticamente 80% aprovam o desempenho pessoal do presidente. No Nordeste o filho pródigo de Garanhuns, Pernambuco, amealhou 92% de aprovação. A turma que ganha um salário-mínimo não decepcionou o arrogante e prepotente ex-sindicalista garantindo 87% de aprovação. Porém, a ingrata turma que ganha mais de dez salários-mínimos registrou uma avaliação em 49% de aprovação. Com estes e outros números não resta a menor dúvida que o presidente fique cada vez mais encorajado em dar o golpe do terceiro mandato. E não vou ficar analisando todas as baboseiras encomendadas porque sei que não passam de aleivosias. Volto a insistir numa coisa: 2.002 entrevistados em 141 municípios não refletem coisa alguma de porcaria nenhuma se levando em conta que somos quase 200 milhões de brasileiros e mais de 5.500 cidades.


A trama que vem sendo urdida para promover-se uma ruptura institucional é tão visível quanto à lua e o sol. Os adeptos, defensores, simpatizantes e beneficiários desta conspiração contra o Estado Democrático de Direito estão espalhados por toda a sociedade utilizando os mais diversos artifícios para aliciar, doutrinar e corromper com o único propósito de manter e expandir seus privilégios notoriamente pífios. A velhacaria está, cada vez mais, tomando corpo e cabe a nós impedir que tenha alma porque, caso contrário, o estrago será apocalíptico.


CELSO BOTELHO

30.09.2008