quinta-feira, 1 de março de 2012

ALÉM DO SUCATEAMENTO DAS FORÇAS ARMADAS AGORA TAMBÉM A RETALIAÇÃO DO GOVERNO PETISTA

Dilma Rousseff, guerrilheira, sendo interrogada pelos militares





Dilma Rousseff, ex-guerrilheira, presidente da República


Como diz um amigo meu: “é o tal negócio, pimenta no rabo dos outros é refresco.” Digo isso por conta do imbróglio envolvendo as Forças Armadas, “o presidenta-faz-de-conta” Dilma Rousseff, Celso Amorim, O Adorno (de muito mau gosto), no ministério da Defesa. Quebra de hierarquia, onde já se viu? O presidente da República, mesmo sendo o Comandante em Chefe das Forças Armadas, não é infalível, não está acima da lei, do bem ou do mal. Ninguém me contou ou li em algum livro, mas não me recordo de qualquer guerrilheiro de meia pataca ou as organizações a que pertenciam de haverem tratado os presidentes-generais com qualquer condescendência. Pelo contrário, até em suas vidas pessoais buscavam argumentos para seus vis propósitos, quer seja, implantar uma ditadura stalinista, maoísta, castrista ou outro diabo qualquer. Esta cambada de trastes está no poder beneficiados por uma Lei de Anistia capenga acordada entre civis e militares onde se propôs “o esquecimento” com o insólito argumento de pacificar o país. Não fosse isso Dilma Rousseff não seria presidente de coisa alguma, bem como outras tralhas do PT e adjacências. Os crimes praticados por ambos os lados deveriam se apurados e seus responsáveis levados aos tribunais para julgamento. Qualquer coisa diferente disso é acordo entre safados. Fui, sou e serei um ferrenho opositor a toda e qualquer ditadura, seja de esquerda, direita, centro, civil ou militar e aquelas que ainda vão inventar. No entanto, o governo petista demonstra cabalmente sua disposição de retaliação, revanche, vingança contra os militares. Não bastam os governos desde 1985 sucatearem as Forças Armadas (tai o incêndio na Base da Antártica Comandante Ferraz) agora desejam proibir que militares da reserva exerçam o direito constitucional de liberdade de expressão. Ora, se Dilma Rousseff e seu mentor-padrinho-inventor Lula não sabem conviver com críticas que fiquem em casa fazendo crochê, tricô ou bordado. Com críticas e denuncias o governo petista revelou-se o mais corrupto em toda história Republicana, imagem se a Lei da Mordaça tão apreciada pelo ex-presidente Lula, seu ministro (sic) das Comunicações Franklin Martins e algumas centenas de pulhas fosse aprovada? Ai seria o governo mais corrupto do planeta e quiçá do Sistema Solar. Mas o que esperar dessa gente que desejava implantar um ditadura nos moldes da ex-URSS?


Eleonora Municicci, ex-guerrilheira, "crítica exacerbada aos militares" enquanto isso...

Centenas e mais centenas de mulheres são violentadas dentro e fora de casa



Maria do Rosário em sala refrigerada, com água gelada e cafezinho enquanto isso...


os direitos humanos de milhares de brasileiros, crianças ou não, são diariamente violados



A ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Maria do Rosário e a ministra da Secretaria Especial de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci podem dizer qualquer bobagem? Podem atacar os militares, serem aplaudidas “pelo presidenta” sem que recebam resposta? De acordo com os militares Maria do Rosário vem apregoando a possibilidade de apresentação de ações judiciais para criminalizar agentes da repressão e Eleonora, no discurso por ocasião de sua posse, teria feito “críticas exacerbadas aos governos militares”. Diante disso pergunto: estas senhoras desconhecem o teor da Lei de Anistia de 1979? Não. Estão autorizadas ou são estimuladas “pela presidento”? Não sei, mas que Eleonora foi aplaudida por Dilma isso foi. Posso estar na contramão, porém esta Comissão da Verdade é o veículo inventado pelos petistas para promoverem uma retaliação oficial contra os militares. Como estudioso da História repudio e rejeito essa joça. A ditadura do Estado Novo foi muito pior e ninguém quer resgatar história alguma. Essa tal Comissão da Verdade irá apurar os mais de 120 assassinatos cometidos pelos guerrilheiros? É puro revanchismo. E notem que quem está escrevendo neste momento foi um ácido crítico e opositor ao regime militar (há quem me rotule de direita, ora vejam só!) Quanto a não reconhecer autoridade no ministro Celso Amorim não poderiam mesmo, afinal uma das condições para sua nomeação foi de ser, apenas, um adorno no ministério. Aliás, com exceção do ex-presidente José Alencar, só teve lambão neste ministério desde que foi criado. Ao invés de ficar doída pelas críticas “o presidenta” deveria dar mais atenção ao governo que comanda e dar andamento aos projetos que beneficiem à população e fazer funcionar a saúde, educação, transportes, segurança pública, habitação, etc. Deveria, para ser mais sucinto, começar a governar o país, de preferência sem ministros corruptos, acordos espúrios, alianças inconfessáveis, conchavos e cambalachos.


Farinha do mesmo saco, com todo respeito ao saco


Esta raça de petistas, ex-guerrilheiros de meia pataca, simpatizantes, cúmplices e demais malfeitores sonham em governar com uma ditadura stalinista. A Lei da Mordaça e a Lei das Comunicações e a ameaça “da presidento” em punir militares da reserva (que coisa, hein!) e até prender um deles são exemplos claros desta disposição. No ano passado “a presidento” cortou R$ 5 bilhões no Orçamento Geral da União para as Forças Armadas e é por essas e outras que o índio cocaleiro da Bolívia apoderou-se de nossas refinarias, Fernando Lugo do Paraguai tirou onda com a nossa cara renegociando o acordo de Itaipu, o megalomaníaco e arremedo de ditador Hugo Chávez já declarou que só não invade a Amazônia caso não precise, etc. Em todos estes episódios encontravam-se Lula, O Ignorante Desbocado e Celso Amorim, O Adorno.





Essa gente que está no poder é tão intolerante quanto os generais da ditadura ou mais. Utilizam os mais sórdidos artifícios para satisfazerem seus interesses, normalmente inconfessáveis. Manipulam o Judiciário como bem lhes aprouverem. O Legislativo é um balcão de negócios sujos onde se negocia até a alma deles, parentes e aderentes. O Estado brasileiro é paquidérmico e inútil, mas isso é outra história. Tanta coisa para fazer e “o presidenta” a se preocupar com críticas, intriguinhas, fofoquinhas, picuinhas, etc. Quer ficar bem na foto presidente? Governe, de preferência bem. “O melhor governo é aquele em que há o menor número de homens (e mulheres) inúteis,” Voltaire (1694-1778).




CELSO BOTELHO


01.03.2012