sábado, 2 de junho de 2012

OS TRÊS PATETAS, DIGO, LAMBÕES


Com todo respeito aos comediantes


Gilmar, Lula e Jobim. Quer pior?

O total colapso das instituições brasileiras está bem mais próximo do que pode supor a nossa vã filosofia. A República caminha célere para a ruína, posto que há muito esteja carcomida em seus frágeis alicerces. A independência dos três poderes, pelo menos no Brasil, sempre foram uma alegoria nas Cartas Constitucionais. Aliás, como diria David Nasser (1917-1980), “a constituição brasileira pode ser alterada e rasgada porque não foi Moisés quem a escreveu.” Os poderes extrapolam seus limites incursionando um nos outros e outros em um sem a menor cerimônia. Mas dos três o mais abelhudo, autoritário e manipulador certamente é o Executivo que sempre dispôs de instrumentos, legais, ilegais e imorais, para fazer valer seus interesses. E poderia citar milhões e milhões de casos para reforçar o que digo, porém seria a mesma coisa que dizer que a Terra é redonda de tão corriqueira que é a prática do casuísmo, patifaria, velhacaria, entre outras coisas até mais graves.


Lula e Dirceu tramando

Desta feita o ex-presidente Lula, O Ignorante Desbocado, é acusado pelo ministro do STF Gilmar Mendes que, por sua vez, não é flor que se cheire, de chantageá-lo tentando adiar o julgamento dos réus do Mensalão que, deliberadamente se protela para que os criminosos possam ser beneficiados com a prescrição de penas impostas aos crimes dos quais são acussadíssimos e, de roldão, não prejudicar o PT (Partido dos Trabalhadores ou Perda Total) nas eleições (sic) deste ano. Em especial o chefe da quadrilha José Larápio Dirceu (quem o elegeu chefe da quadrilha foi o procurador-geral da República e não eu, mas não era o número um na hierarquia da quadrilha, havia outro e nós sabemos quem é).


Jobim brincando de general

O encontro entre Lula e Gilmar se deu no escritório do não menos pulha ex-ministro da Defesa Nelson Jobim, O Fraudador (não esqueçam que ele contrabandeou dois artigos durante a Assembleia Nacional Constituinte para beneficiar banqueiros, Art. 165 e 166). Lula se propôs a blindar o coronel Gilmar Mendes, double de ministro, no circo de quinta ou milésima categoria que é a CPI do Cachoeira que, por sinal, é a maior cascata, porque, segundo o ex-presidente, Gilmar Mendes teria ido à Alemanha com todas as despesas pagas e mais uns trocadinhos financiadas pelo banqueiro de bicho Carlos Cachoeira ou, se preferirem, empreendedor zoológico. E, para reforçar, seria acionado o presidente do Conselho de Ética da presidência da República (que inocentou o Palocci, ralhou com Erenice Guerra e mais um montão de omissões e, portanto, conclui-se, não presta para nada) Sepúlveda Pertence, a ministra do STF Carmem Lúcia e o próprio presidente do STF Ayres Brito. Gilmar Mendes que pode ser coronel lá na sua fazenda em Mato Grosso e double de ministro em Brasília não é bobo e muito menos burro saiu jogando bosta no ventilador do Lula antes que este o fizesse no seu. E assim pudemos confirmar mais uma vez o mau caráter do ex-presidente Lula que, por sinal, está encolhido na sua maloca em São Bernardo do Campo e divulgou uma nota no site do Instituto Lula (sic) negando a chantagem, se fosse nota em papel poderia sugerir um melhor uso dela. No geral nenhum dos três envolvidos são flores que se cheire, pelo contrário, estão mais para ervas daninhas e outras plantas “incheiráveis”.


Para onde vai nosso dinheiro

Nem os membros do STF (que sequer desconfiam o que seja semântica) e nem o ex-presidente (que nunca soube de coisa alguma) merecem meu respeito. Vou repetir: o dia que tiver um pouquinho de respeito pelos membros dos que têm ocupado os três poderes da República podem me trancafiar num hospício, colocar camisa de força e jogar a chave fora. Um STF que anistia traficantes, um Congresso Nacional onde só tem ladrões e mercenários, salvo raríssimas exceções e um Executivo repleto de vigaristas não podem merecer senão o asco, o repúdio e a indignação.

O dia do julgamento dos mensaleiros, na visão de Lula, STF, Congresso Nacional e do diabo


O adiamento do julgamento dos réus do Mensalão, se depender do ex-presidente Lula, do STF, do Congresso Nacional e do próprio diabo só acontecerá no dia do Juízo Final e assim mesmo durante a madrugada. Mas o que “o presidenta” está a dizer do imbróglio? Nada. E nem pode. Afinal, só está no cargo foi porque Lula a fabricou, pôs rótulo e saiu vendendo aos incautos, e olha que não são poucos! E, neste caso, a criatura não irá se voltar contra o criador. Mas deixemos a tia Dilma fora, por enquanto.

É patife porque é careca ou é careca porque é patife? Eis a questão.

Gilmar Mendes, coronel e ministro, declarou que viajou, por duas vezes, em avião oferecido pelo senador Demóstenes (sem partido-GO), não confundir com o grande orador e político grego que viveu entre os anos de 384 a.C. – 322 a.C., este do qual vos falo é poliqueiro e vigarista. Segundo declarou ao jornal Valor encontrou-se, casualmente (tipo: eu não tinha p... nenhuma para fazer então fui à Europa), com o senador Demóstenes em Praga no período da Páscoa. Vai ver que o coelhinho enganou-se de endereço e enviou seus ovos (o deles) para Praga nome que, aliás, lhes assentam muito bem. O diabo é que o ministro do STF quer se fazer de vítima. Não foi, não é e jamais será ingênuo em coisa alguma.


Cuide-se Bento XVI

Como diria o ex-deputado mensaleiro Roberto Jefferson (PTB-RJ) as relações mantidas pelos membros dos três poderes não são nada republicanas. O ex-presidente Lula teima em achar-se senhor absoluto da política nacional e que pode mandar, desmandar, chantagear, intimidar, ameaçar, cercear, impor e decidir. É preciso que alguém diga a este cidadão que sua obsessão pelo poder e sua maléfica interferência não contribui em nada para a vida institucional do país. Vou repetir: se Lula é tão obcecado pelo poder não deveria ter abraçado a carreira política e sim a eclesiástica, pois, afinal, papa é um cargo vitalício.


Êta, sô! Essa é da boa!

O procurador-geral da República Roberto Gurgel repassou à Procuradoria Geral da República do Distrito Federal representação dos partidos de oposição (sic) contra o ex-presidente Lula onde solicitam que o Ministério Público investigue se cometeu crime de tráfico de influência, coação em processo em andamento e corrupção ativa. Caso fossem investigar com um mínimo de seriedade certamente apurariam sem muito esforço tais práticas e outras mais.



CELSO BOTELHO

30.05.2012