sexta-feira, 18 de julho de 2008

DANIEL DANTAS: DE BANQUEIRO A SIMPLES CLIENTE, ORA VEJAM!


Lembrei-me agora de uma modinha que relata a aflição de um senhor, viúvo, quando o seu filho resolveu desposar sua sogra e diz o seguinte: “esse garoto é filho do meu filho, sendo filho da minha sogra, irmão da minha mulher, ele é meu neto e eu sou cunhado dele, minha sogra é minha nora, meu filho meu sogro é, nesta confusão eu já nem sei quem sou, acaba esse garoto sendo meu avô.” Coisa parecida se dá agora quando vem à luz a uma portentosa declaração, a saber: Daniel Dantas não é dono, sócio ou dirigente do Banco Opportunity, segundo o controlador desta instituição Dório Ferman e do Banco Central, o eterno carimbador maluco. Nesta confusão acaba esse banco sendo a própria Santa Casa da Misericórdia. Em todas as estripulias dali originadas tem as digitais do senhor Daniel Dantas. Então como este mero cliente adquiriu tanto poder dentro deste estabelecimento bancário? Foi infringindo artigo após artigo do Código Penal a revelia do banco? Interessante é que Daniel Dantas já admitiu, mais de uma vez, trabalhar naquele covil de bandidos. Seu depoimento na CPI do Grampo era colhido como dono da instituição. No Caso Kroll era o processado. É complicado. Certo mesmo é que é mais um grande velhaco. Mais um lobo faminto da nociva alcatéia.

CELSO BOTELHO

18.07.2008