domingo, 22 de dezembro de 2013

GUERRILHEIRA DE MEIA PATACA FURADA, PRESIDENTE INCOMPETENTE, MOTOQUEIRA DESVARAIDA E MOTORISTA IMPRUDENTE




Ao contrário do que afirmam seus áulicos a passagem de Dilma Rousseff pela guerrilha jamais teve a importância que propagam. Era mais uma jovem de classe média portadora de uma pobreza intelectual, entupida da ideologia comunista, dos chavões do movimento da esquerda revolucionária e, portanto, facilmente convencida e recrutada por qualquer das organizações subversivas daquela época. Até hoje não sabemos por que os militares reduziram sua pena. Por certo que não estavam praticando sua boa ação do dia. Caso fosse um elemento de destaque da organização que pertencia e com a dimensão que lhe atribuem certamente teria um destino semelhante a Carlos Lamarca, Carlos Marighela, Mauricio Grabois, etc. Muitos sobreviveram como, por exemplo, João Amazonas. Sim. Afinal, muitos ratos fugiram, outros se esconderam e inúmeros viraram amigos do gato de cama e mesa. O mensaleiro condenado José Genoíno (codinome Geraldo) foi acusado publicamente pelo coronel Lício Maciel, que o prendeu na Guerrilha do Araguaia, pelo coronel Curió (Sebastião Rodrigues de Moura) e pelo Tenente Vargas de haver delatado seus companheiros para salvar sua pele. Não foi necessário nem torturá-lo. Aliás, os guerrilheiros quando eram presos imediatamente se borravam nas calças e cantavam tudo que os militares queriam ouvir, sem desafinar. Este é um genuíno canalha, com perdão do trocadilho. D. Dilma Rousseff desempenhou no movimento guerrilheiro o ingrato papel de boi de piranha como centenas de outros. O delegado Romeu Tuma Jr., Secretário Nacional de Justiça no governo Lula, em seu livro “Assassinatos de Reputações, Um Crime de Estado” afirma que o ex-presidente Lula foi um informante do Dops com o codinome de “Barba” durante o regime militar. Tuma Jr. Afirma “Eu era investigador subordinado ao meu pai (delegado e ex-senador Romeu Tuma) e vivi tudo isso. Eu e o Lula vivemos juntos esse momento. Ninguém me contou. Eu vi o Lula dormir no sofá da sala do meu pai. Presenciei tudo.” Lula foi uma criação do general Golbery do Couto e Silva para neutralizar Leonel Brizola, deu certo.



Com a popularidade que o ex-presidente desfrutava em 2010 até o Tiririca seria eleito presidente da República. Com todo respeito ao deputado Francisco Everardo e a todos os palhaços do Brasil que nos proporcionam momentos de alegria e descontração. Dilma Rousseff por conta própria não seria eleita nem a subsíndica de cortiço. Sua incompetência está mais do que demonstrada. A corrupção, desvio, desperdício e malversação dos recursos públicos prosseguem florescendo com pujança. A economia do país vai de ruim a péssima sob a batuta de um dos piores ministros da Fazenda que o país já teve. E notem que já tivemos até fabricante de brinquedo neste ministério. Os negócios escusos prosperam. Os acordos espúrios são celebrados à vista de todos. As instituições são depredadas moral e materialmente. Os empreiteiros e os banqueiros nos dois governos petistas ganharam dinheiro “como nunca antes na história deste país”, como dizia o arataca ignorante do Lula. Aliás, a própria Dilma já disse que o ex-presidente Lula jamais saiu do governo. Uma declaração pública de incompetência e subserviência.



Com a imagem desgastada pelas manifestações de junho e não tendo o que fazer na presidência da República Dilma Rousseff resolveu dar um “rolé” por Brasília. Caso tenha sido uma invenção do seu o marqueteiro, na prática quadragésimo ministro do governo, ou não pouco importa. Na ocasião “o presidenta” disse que queria “sentir melhor os ares da cidade. A vida é cheia de riscos. Tudo que se faz na vida importa riscos”. É verdade. Os eleitores decidiram correr o risco e a elegeram, quebraram a cara. Fato público e notório que d. Dilma não está habilitada para pilotar motocicletas o que implica na desobediência ao Código Nacional de Trânsito pondo a sua vida em risco e a de outros, principalmente a dos outros. Apressaram-se em divulgar que estava na garupa. Como já escrevi aqui, nada contra “a chefa” da nação dar um passeio de motocicleta, de carro, de bicicleta, de ônibus, de helicóptero, de avião, de charrete, de carruagem, de carroça, de cavalo ou de jegue, afinal o traseiro é dela e pode assentar-se onde bem lhe aprouver. E mais: como ninguém presenciou o evento e mesmo que toda a Capital presenciasse Dilma teria que remover o capacete e dizer algumas de suas usuais bobagens para que se acreditasse ser ela em pessoa e não uma sósia contratada pelo ministro-marqueteiro João Santana (que anda meio fraco de imaginação) para “melhorar” sua imagem tão deteriorada e repulsiva. Não demorará o ministro-marqueteiro sugerir “a presidento” que copie o “estilo Collor” e passe a fazer caminhadas matinais acompanhada por jornalistas, seguranças e baba-ovos, pilote jet-ski e os obsoletos aviões de caça da Aeronáutica, lute judô (verdade que “o presidenta” está mais para a prática de sumô) e – quem sabe? – faça visitas periódicas a comunidades carentes abrilhantando, ou melhor, obscurecendo os bailes funks com sua presença.



Desta feita foi flagrada por um fotografo dirigindo com seu neto no colo no banco traseiro do veículo numa avenida em Porto Alegre. Comportamento punido pelo Código de Trânsito Brasileiro. Transportar crianças de até sete anos e meio sem os dispositivos de segurança específicos previstos em lei - bebê conforto, cadeirinhas e assentos de elevação - é infração de trânsito gravíssima e o motorista infrator estará sujeito a multas e retenção do veículo. Resolução 277/2008 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), válida para todo território nacional (e para todos, sem exceção). A infração é gravíssima, prevista no artigo 168 do Código de Trânsito Brasileiro, com multa atualmente em R$ 191,54, perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada. D. Dilma deu uma desculpa esfarrapada: "estive hoje na casa da minha filha e, de lá, levei meu neto à casa do avô, que fica no mesmo bairro". Ficasse a casa de Carlos Araújo, seu ex-marido e também ex-guerrilheiro de meio tostão furado, até na mesma rua que não poderia desobedecer a lei, principalmente ocupando o cargo de presidente da República. Mas burlar a lei é o esporte preferido de onze em cada dez políticos brasileiros. Lula também se mostrou formidável em dar mau exemplo ao afirmar com orgulho que preferia assistir um capitulo da novela das oito que ler uma única pagina de um livro. “A presidento” não só foi imprudente como também arrogante e prepotente se colocando acima das leis. Caso fosse um rei (ou rainho) absolutista sua atitude não seria correta, mas ninguém ousaria reprová-la, sob pena de apodrecer na masmorra ou encontrar-se com o carrasco. Os comunistas, no governo, atuam de maneira idêntica. Como brasileiro não aceito suas desculpas; repudio seu comportamento; lamento o mal que ela, seu governo, seu criador, seu partido, seus aliados, cúmplices, asseclas e simpatizantes tem causado ao país.



CELSO BOTELHO

22.12.2013