quinta-feira, 12 de março de 2009

MOVIMENTOS SOCIAIS: UMA MINA DE OURO


É uma verdadeira barbada roubar-se dinheiro público em nosso país. Não há um único órgão da administração pública (municipal, estadual ou federal) que não compactue com as falcatruas. O Brasil, de fato, é uma nação muita rica, pois, caso contrário, já teria ido à bancarrota há muito tempo. As sucessivas gangs que tomam de assalto o poder por mais especializadas que sejam no mister de dilapidar o patrimônio público não atingem seu maléfico objetivo que é exauri-lo. Os movimentos sociais, ONGs, entidades filantrópicas e outras porcarias ocupam-se de muitas safadezas e, devido isso, não lhes sobra tempo para mais nada. A proliferação dessas ervas daninhas nas últimas décadas deu-se de forma catastrófica estimuladas, naturalmente, por aqueles que ocupam o poder ou sobre ele exercem influência de uma forma ou de outra. Não há um único “movimento social” que não abrigue em suas hostes, visíveis ou não, agentes públicos ocupando cargos em todos os escalões. O MST (MOVIMENTO DOS SEM TERRA) é o mais organizado, mais ativo, mais velhaco, mais predador e outros mais e sempre contou com as benções da xavecada que se autodenomina “esquerda”, “socialista” ou outro diabo qualquer que, uma vez no poder, passou das benções às ofertas, preferencialmente aquelas em dinheiro. O MST é uma versão tupiniquim das FARCS colombiana com a diferença que não produzimos cocaína, para ela servirmos de entreposto. E não considero isso alarmismo. Basta acompanharmos a movimentação do MST para percebermos no que poderá tornar-se dentro de pouco tempo e os estragos que infringirá ao país comprometendo ou até mesmo derrubando todo o conceito de Estado Democrático de Direito a continuar essa cumplicidade do Estado e a permissividade da sociedade.

O MLST (MOVIMENTO DE LIBERTAÇÃO DOS SEM TERRA) cria do famigerado MST, invadiu o Congresso Nacional depredando suas instalações e ferindo pessoas. Posso concordar que o Congresso Nacional seja um covil de ladrões, pulhas e pífios, porém, não será agindo desta forma que iremos saneá-lo. O TCU TRIBNAL DE CONTAS DA UNIÃO), tal qual marido enganado, descobriu repasse de verbas públicas para estes baderneiros e pretende reaver mais de R$ 3 milhões os quais foram disponibilizados pelo generoso governo do presidente Lula, O Ignorante. O responsável pela quadrilha é um tal de Bruno Maranhão, feliz e pimpão proprietário de – no mínimo – duas fazendas que se recusa a receber a notificação. A pilantragem é tão descarada que a sede deste movimento é um estacionamento público em Brasília, não se deram sequer ao trabalho de fornecer o endereço de um botequim.

Esses “movimentos sociais” são uma mina de ouro onde não se precisa garimpar coisa alguma. Os lingotes estão à disposição dos velhacos no bom e velho cofre público brasileiro.

CELSO BOTELHO
12.03.2009